segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O PROJETO SEMENTEIRA EMBU SP

Novas Práticas Sócio-ambientais para Educadores, em seu DÉCIMO ANO DE ATIVIDADES, nos municípios de influência da SUZANO PAPEL E CELULOSE, no extremo sul do estado da Bahia, Espírito Santo e São Paulo, O projeto Sementeira terá como premissa a educação para a transformação, a participação e o compromisso dentro de uma visão sistêmica da questão ambiental.
A metodologia será baseada em um sistema que busque a eficácia de aprendizagem, que empreenda propostas transdisciplinares estruturadas em ferramentas de suporte à construção do conhecimento, numa relação de interdependência que caracteriza a Educação Ambiental. Seu público-alvo será composto de educadores e alunos de escolas públicas.
Os três seminários tem a duração de 8 horas/aula/dia com fundamentação teórica e prática desenvolvida através de material de apoio como apostila, textos, jogos cooperativos, música, dramatizações,contos e historias, brinquedos cantados, artes plásticas, painéis interativos, oficinas de sustentabilidade (design social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário